30 FPS na nova geração? A culpa é da Xbox Series S!

Quando a Sony e a Microsoft anunciaram as suas consolas de nova geração, muito boa gente apontou imediatamente para a mais fraca, e barata, consola do lote, a Xbox Series S. Afirmando que era uma consola com o poder de limitar toda uma geração.

Pois bem, apesar de tudo o que foi dito, em alguns jogos, isto vai mesmo acontecer. Afinal de contas, as equipas de desenvolvimento têm de ter como base, sempre, o sistema mais fraco, por isso, numa altura em que a PS4 e Xbox One começam a desaparecer dos calendários de lançamento, eis que o denominador comum começa a ser a Series S. Uma consola, que verdade seja dita, não é assim tão mais poderosa que uma PS4 Pro ou Xbox One X.

Mais concretamente, tudo indica que a culpa de Gotham Knights estar bloqueado a 30 FPS, nas consolas, é do aparelho mais barato da Microsoft.

Jogos a 30 FPS na nova geração? Já se temia… A culpa é da Xbox Series S!

xbox, playstation

Pois bem, pensava que a nova geração era o sonho dos 60 FPS, mesmo que isso significasse andar nos 1080p, ou 1440p, em vez dos tão desejados 4K? Pode começar a pensar noutras coisas, porque em alguns projetos, que vão agora começar a ser mais comuns, as coisas não vão ser bem assim.

- Advertisement -

Como é o caso de Gotham Knights, que fica bloqueado aos 30FPS@4K em todas as consolas de nova geração, devido ao facto de a Xbox Series S ser “uma batata“. Claro que esta não é a postura oficial do estúdio, com o mesmo a dizer que tudo se deve às dificuldades de renderização de um mundo aberto, e detalhado, em co-op. Então, porque estamos a dizer isto? Foi o relato de um dos elementos do staff do estúdio responsável pelo jogo (Rocksteady), que aponta com todos os dedos que tem, para o GPU da Xbox Series S. Ora leia:

O ‘dev’ afirma que a Xbox Series S não é muito melhor que as consolas da geração passada, que é uma “batata”, e vai muito provavelmente limitar toda uma geração de jogos. Assim, numa altura em que deveríamos estar a ultrapassar barreiras do passado… Estamos afinal presos a um GPU fraco, e a uma quantidade de memória que não faz sentido nesta altura do campeonato.

Isto acaba por ser muito curioso, porque a Warner Bros. anunciou que não iria lançar uma versão PS4, ou Xbox One, para conseguir oferecer a melhor experiência possível. Bem… Oops!?

Curiosamente, este mesmo jogo, consegue chegar aos 60FPS na resolução FHD, no PC, com uma RX 590 ou GTX 1660 Ti.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.