25% dos portugueses utilizam cartão de crédito nas férias


Por em

55% dos portugueses não tencionam utilizar cartão de crédito nas suas férias de verão, mais 13% do que no ano passado. 25% referem utilizar esta forma de pagamento durante o período das férias grandes em 2018. Segundo os dados do estudo Observador Cetelem Férias de Verão 2018, os consumidores que vão de férias para o estrangeiro são os que mais utilizam cartão de crédito.

Preparar as férias exige uma boa gestão de gastos. Além da estadia é preciso ter em conta as viagens, as despesas de alimentação, as atividades e as lembranças dos tempos bem passados e dos locais visitados, especialmente, quando as férias são fora do país. Para fazer face às despesas em território internacional, 25% dos inquiridos consideram utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento.

Entre os gastos mais comuns encontram-se a estadia, que inclui a marcação de hotel e refeições, respondida por quase metade destes inquiridos (47%). As despesas com as viagens e deslocações, quer em combustível, quer em bilhetes com transportes, são o segundo tipo de gastos mais referidos (27%) para o uso de cartão de crédito. Mais baixo, embora ainda com um valor considerável, estão 14% dos portugueses que recorrem a este modo de pagamento para as atividades de lazer, como a entrada em parques temáticos. Por último, 5% dos inquiridos assumem recorrer aos cartões de crédito para as tradicionais lembranças ou souvenirs.

Mas se mais de metade dos inquiridos afirmam não recorrer a este método para pagar as despesas das férias, a verdade é que o número de portugueses com cartão de crédito tem vindo a aumentar. Em 2017, 31% dos inquiridos afirmavam não possuir este cartão, valor que desceu para 23% este ano.

Pode ler o estudo completo aqui

Leia também

Ou veja mais notícias de Empresas, outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Google Play já começou a avisar que não vai disponibilizar o Fortnite

Os telemóveis que vão chegar ao mercado até ao final do ano!

Seguinte