(24 horas) Xiaomi 14 Ultra: Expetativas ultrapassadas!

Ao longos destes já longos anos de Leak.pt, já tive a oportunidade de testar muitas dezenas, possivelmente até mais que uma centena de aparelhos Xiaomi, fossem estes pertencentes às subgamas POCO, Redmi, ou à gama Premium (Xiaomi).

Obviamente que dentro de todos estes testes, tivemos aparelhos de gama baixa, gama média, gama alta, e gama premium, mas… Nenhum destes aparelhos se chegou aos calcanhares do novo Xiaomi 14 Ultra. Porém, não estou a falar apenas de performance, estou a falar de estatuto.

(24 horas) Xiaomi 14 Ultra: Expetativas ultrapassadas!

Especificações Técnicas:

  • Ecrã: Ecrã AMOLED de 6.73″ // 120Hz LTPO // 20:9 // 1440 x 3200, 522 ppi // 3000 nits // LTPO
  • Processador: Snapdragon 8 Gen3
  • Memória: 16GB LPDDR5X
  • Armazenamento: 512GB UFS 4.0
  • Bateria: Bateria 5300mAh (típico) // 90W HyperCharge (carregador na caixa) // 80W wireless HyperCharge // 10W inverso
  • Peso e Dimensões: 220g // 161.4 x 75.3 x 9.2 mm
  • Câmaras:
    • 50 MP, f/1.6 or f/4.0, 23mm (wide), 1.0″-type, 1.6µm, multi-directional PDAF, Laser AF, OIS
    • 50 MP, f/2.5, 120mm (telefoto periscópica), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF (30cm – ∞), OIS, 5x zoom ótico
    • 50 MP, f/1.8, 75mm (telephoto), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF (10cm – ∞), OIS, 3.2x zoom ótico
    • 50 MP, f/1.8, 12mm, 122˚ (ultrawide), 1/2.51″, Dual-Pixel PDAF
    • TOF 3D, (profundidade)
    • Selfie: 32MP

Portanto, depois de termos tido um primeiro contacto com o Xiaomi 14 Ultra na MWC 2024, já temos uma unidade de teste para levar ao limite, e perceber como se comporta no dia-a-dia.

O que levanta uma questão extremamente importante… É assim tão diferente de qualquer outro topo de gama? Sim, e não. Mas o Sim é extremamente importante para aquilo que a Xiaomi quer alcançar no mundo dos smartphones.

- Advertisement -

O que muda?

A uma primeira vista, se olhar apenas para as especificações e fotos do aparelho, pouco ou nada.

Afinal, é inegável que o novo Xiaomi 14 Ultra é um topo de gama de pleno direito, ao contar com os componentes mais poderosos, eficientes e mais caros que a indústria tem para oferecer. Mas, isso é verdade para a grande maioria dos smartphones topo de gama do mercado.

Aliás, isto nem é novidade para a própria Xiaomi, que em 2023 já apresentou o Xiaomi 13 Pro bem como o Xiaomi 13 Ultra como aparelhos super topo de gama, que por sua vez eram realmente capazes de apresentar argumentos para confirmar essa proposta. Mas, apesar de todas as suas capacidades, nunca fui capaz de os meter ao lado de um iPhone Pro Max ou de um Galaxy S Ultra.

Ou seja, na minha opinião que como sempre… Vale o que vale… O Xiaomi 14 Ultra é diferente, porque pela primeira vez desde que a gigante Chinesa quis dar o salto para o segmento premium, temos um aparelho que se sente como especial. Ou melhor, é um aparelho que se sente melhor que a concorrência.

Afinal, só de olhar para o aparelho, é possível perceber que existiu muita atenção ao detalhe, e que o nível da qualidade de construção está num nível mais alto. É diferenciado!

Performance Fotográfica

Como já deve ter percebido, a grande aposta da Xiaomi está no módulo traseiro de câmaras deste 14 Ultra. O que torna este smartphone num dos mais poderosos, ágeis, e flexíveis dentro do mundo da captura de imagem.

Quer alguns exemplos?

Zoom 3.2x
Macro
Zoom (1x até 30x)

Detalhes

Cores

Estas são apenas as nossas primeiras impressões acerca do aparelho, que são sempre muito baseadas no “feeling” que este nos dá nas primeiras horas. Por isso, fique atento à nossa mini-review, e posteriormente à nossa review detalhada.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.