2021 e 2022 vão ser os anos do OLED no mundo dos portáteis

Como deve saber, com a pandemia de COVID-19 a entrar nas nossas vidas no início do ano passado, muita coisa mudou no mercado… Nomeadamente na procura por computadores, sejam eles portáteis ou destkop. Algo que parece ter sido o ‘kickstart’ para a implementação de uma das tecnologias mais desejadas desde que a Samsung começou a apostar forte e feio no ecrãs OLED nos seus smartphones e tablets.

Sim, o ecrã OLED vai finalmente começar a ser mais visto no mundo dos portáteis

2021 e 2022 vão ser os anos do OLED no mundo dos portáteis

Portanto, o aumento massivo na procura por novas máquinas computacionais fez com que as fabricantes tivessem de aumentar muito significativamente o seu ritmo de produção. O que claro está, deu origem a um aumento também ele massivo na parte das encomendas dos painéis.

É por isso que as fabricantes deste componente chave aumentaram a produção em dois dígitos percentuais, ao mesmo tempo que também aumentaram o seu preço em mais de 40%. Porquê? Bem, as fabricantes estão com dificuldades em conseguir conjugar a produção, com a inovação. Ainda assim, é esperado que este tipo de painel (OLED, LTPS e oxide) conquiste cerca de 17.8% da quota de mercado em 2021, e cerca de 21.4% em 2022.

Afinal de contas, a grande maioria dos ecrãs OLED que já podemos encontrar no mercado é produzida pela SDC, que em 2020 meteu no mercado cerca de 800 mil peças, e em 2021, já anda nos 4 milhões de unidades produzidas. Uma marca que deve subir ainda mais em 2022, com uma maior concorrência no espaço, visto que a EDO também vai começar a produzir este tipo de componente em massa.

Curiosamente, em 2023 também vamos ter o lançamento de uma tecnologia muito curiosa, o hybrid OLED, pelas mãos da BOE e CSOT. Mas este lançamento ainda tem alguns problemas associado com os custos de produção, por isso, essa data até pode acabar por passar para 2024.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que o OLED é essencial no mundo dos computadores? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.