2020 foi um ano para esquecer para a Samsung

É inegável que o ano de 2020 tem sido difícil para todos, especialmente para algumas das maiores empresas do mundo da tecnologia. No entanto, parece que as coisas foram especialmente difíceis para a gigante Sul Coreana Samsung.

Afinal de contas, a líder do mercado de smartphones teve em 2020, o ano em que meteu menos smartphones no mercado, o que obviamente se deve à pandemia e incerteza económica associada ao COVID.



2020 foi um ano para esquecer para a Samsung

2020 samsung

Portanto, de acordo com novas informações, a Samsung enviou para o mercado cerca de 189.4 milhões de smartphones para o mercado no fim do terceiro trimestre do ano. Dito isto, é esperado que a gigante Sul Coreana venda um total de 270 milhões de aparelhos até ao fim do ano, um número bastante interessante tendo em conta este tão estranho ano de 2020.

No entanto, este número também significa que estamos perante a primeira vez que a Samsung fica abaixo dos 300 milhões de smartphones desde 2011. (Estamos a incluir os telemóveis básicos nestes números)

Entretanto, a Samsung quer recuperar já no próximo ano com o objetivo de enviar para o mercado 307 milhões de aparelhos. Curiosamente, cerca de 287 milhões destes aparelhos irão ser smartphones, enquanto apenas 20 milhões continuarão a ser aparelhos básicos. Para ficar ainda mais informado, fique a saber que 50 destes 287 milhões deverão ser smartphones topo de gama como os novos Galaxy S21 e novos dobráveis.

Mas também temos de ter em conta que a Samsung está a apostar forte e feio na gama média com 5G, o que poderá ser realmente interessante no próximo ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também