2019 poderá trazer um novo sistema de arrefecimento aos smartphones

A Samsung adoptou os sistema de heat pipes, que é como quem diz, tubos de arrefecimento, no Galaxy S7 e também os continuou a utilizar nos topos de gama S8 e Note. Os modelos do próximo ano também deverão continuar integrar esta tecnologia, mas não por muito tempo.

Os tubos de arrefecimento são um sistema mais caro que normalmente está presente nos topos de gama para garantir que os processadores poderosos não queimam. No entanto existe uma alternativa denominada câmaras de vapor.

As câmaras de vapor são a forma mais eficaz de transferência de calor e são utilizadas nas placas gráficas de topo. No entanto e apesar de mais eficientes, são mais caras e ocupam mais espaço, o que vai contra a moda atual dos smartphones ultra-finos.

Apesar do que referimos acima, um grupo de fabricantes conseguiu desenvolver câmaras de vapor com apenas 0.4mm de espessura, o que as torna atrativas para utilização nos smartphones.

Importa salientar que elas têm ganho muita popularidade nos portáteis e até alguns ultrabooks, como o Asus ZenBook Flip S, já as estão a utilizar. Por tudo isto é muito provável que os smartphones que sejam lançados em 2019 as vão utilizar.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Pokémon UNITE acaba de chegar ao Android e iOS!

Hoje é um grande dia para os fãs de Pokémon que andam sempre com um smartphone pela mão. É que o novo jogo Pokémon...

Spotify: nova versão está a dar cabo da bateria do iPhone!

O Spotify é sem dúvida uma das aplicações mais utilizadas em todo o mundo para se ouvir música. Isto tanto no sistema operativo Android...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!