Viaje pelos 20 anos de meteorologia da terra com a NASA


Por em

Sempre que a NASA revela ao público uma nova imagem impressionante da Terra a partir do espaço, é interessante perdermos alguns minutos a verificarmos todos os detalhes. O que às vezes esquecemos é que as ferramentas altamente especializadas da NASA não capturam esses momentos incríveis, capturam tudo. Durante quase duas décadas, o hardware MODIS (Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer) da NASA tem observado atentamente os padrões climáticos da Terra e agora, graças à magia da Internet, pode navegar por todos eles, dia a dia, a partir do seu browser.

A NASA atualizou a aplicação Worldview com diversos dados meteorológicos e a ferramenta é fácil de usar. Para além da atualização, a NASA lançou um breve vídeo que mostra alguns dos destaques ocultos na enorme quantidade de dados, mostrando quando e onde aumentar o zoom.

“Fantástica” é uma ótima forma de descrever a ferramenta, e é realmente interessante navegar por dias, meses e anos de padrões climáticos. Uma adição particularmente interessante à ferramenta é a capacidade de selecionar um intervalo de datas e, em seguida, dar um clique no pequeno ícone de vídeo para executar uma animação que mostra o movimento dos sistemas climáticos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Fora da Caixa

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Lenovo Watch X: Smartwatch avançado por cerca de 60 Euros

Não caia no esquema! Não existe nenhum Fortnite para Android!

Seguinte