16GB ou 32GB? Esqueça isso. Vamos até aos 256GB!

Muito se tem falado acerca das exigências do mundo da computação no lado da memória RAM, uma discussão que se tem focado muito nos smartphones, aparelhos que podem estar prestes a deixar os 6GB, 8GB, e 12GB para trás, de forma a adotar capacidades mais interessantes de 16GB para cima, tudo de forma a dar algum espaço a tudo aquilo que o mundo da inteligência pode e quer trazer para cima da mesa.

Mas, a mudança a sério deve acontecer primeiro no lado dos computadores!

16GB ou 32GB? Esqueça isso. Vamos até aos 256GB!

ram, memória

Portanto, depois de muitos e longos anos em que foi completamente normal ver computadores de todas as gamas de preço a chegar ao mercado com 8GB e 16GB de capacidade de memória RAM. Eis que em 2024 já começa a ser muito mais normal ver máquinas equipadas com pelo menos 32GB, e ao que tudo indica, as fabricantes já se estão a preparar para um futuro em que ter 32GB de memória RAM num computador é quase uma piada.

Afinal de contas, a ASUS acabou de anunciar atualizações de BIOS para muitas das suas motherboards Intel mais recentes. Algo que possibilita o suporte até um máximo de 256GB de memória RAM com módulos DDR5. Mais concretamente, os modelos com 4 slots para módulos de memória podem ir até aos 256GB, enquanto os modelos com apenas 2 slots ficam pelos 128GB. Isto significa que existe um limite máximo de 64GB por slot.

- Advertisement -

As motherboards AMD mais recentes da ASUS já tinham este suporte.

Entretanto, vale a pena salientar que a ASUS não está sozinha neste esforço.

Todas as fabricantes estão a avançar com este tipo de atualização. De forma a abrir as portas a um novo mundo de computação em que a memória é uma figura essencial.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.