Fire Emblem chega aos dispositivos móveis a 2 de Fevereiro

Numa Nintendo Direct dedicada exclusivamente a Fire Emblem, a Nintendo revelou hoje que a série se expandirá em breve com títulos não só para a Nintendo Switch e a Nintendo 3DS como também – pela primeira vez – para dispositivos móveis.

Fire Emblem Heroes assinala a estreia da série Fire Emblem em dispositivos móveis. Neste RPG de estratégia em que dois reinos disputam um conflito renhido, o seu papel será formar um exército convocando heróis provenientes de mundos Fire Emblem de toda a série e travar com eles batalhas táticas, agora otimizadas para jogo móvel, assim como subi-los de nível. Estas personagens consistirão numa mistura de combatentes novos e heróis lendários, sendo que alguns se tornarão aliados e outros lutarão contra si.

Poderá usufruir de toda a glória de um RPG de estratégia em mapas reduzidos, adaptados para ecrãs de dispositivos móveis e para sessões de jogo curtas. Prepare-se para liderar o seu exército com controlos intuitivos que envolvem tocar, arrastar e largar, incluindo a possibilidade de atacar sobrepondo simplesmente um aliado a um inimigo. Se conseguir derrotar todos os adversários num determinado mapa, será vitorioso. Os heróis serão apresentados através de novas ilustrações da autoria de uma variedade de artistas e as suas vozes foram gravadas de novo.

Para além do modo de história principal, terá a oportunidade de experimentar outros modos em que fortalecerá o seu exército e competirá com outros jogadores, entre muito mais. Após o lançamento do jogo serão disponibilizados gradualmente novos conteúdos e personagens, o que lhe proporcionará ainda mais horas de entretenimento. Fire Emblem Heroes estará disponível para download gratuito, mas oferecerá a possibilidade de aquisição de conteúdos.

Entretanto as novidades não ficam por aqui. O segundo título da série, Fire Emblem Gaiden, foi lançado exclusivamente no Japão em 1992. Se este título lhe diz alguma coisa vai certamente gostar de saber que vai poder jogá-lo nas consolas Nintendo 3DS. Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia é inspirado no original e embora ofereça a experiência clássica que tornou a série única, todos os aspetos do jogo foram reformulados e para além de diálogos com voz, poderá agora contar com elementos de exploração de masmorras, entre muitas outras novidades. Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia chega às consolas Nintendo 3DS no dia 19 de maio. Pode esperar também figuras amiibo dos dois protagonistas do jogo, Alm e Celica.

Importa também salientar que Fire Emblem Warriors está atualmente a ser desenvolvido para a Nintendo Switch e as consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL em separado. O jogo está a cargo da equipa responsável por Hyrule Warriors e tem lançamento agendado para o outono.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário