Huawei P40 Pro Premium: a resposta ao Galaxy S20 Ultra!


Por em

A Huawei tem vindo a desenvolver dois modelos emblemáticos todos os anos desde que a gama Huawei P10 se estreou em 2017. Assim, esperava-se em grande parte replicar esta estratégia novamente este ano. No entanto, acontece que esta empresa deverá lançar um terceiro dispositivo que ficará ainda mais acima dos anteriores. Por outras palavras, pode muito bem ser um excelente concorrente para o Galaxy S20 Ultra. Os nomes possíveis para este novo dispositivo podem ser Huawei P40 Pro Premium Edition, o Huawei P40 Pro Ceramic e o Huawei P40 Pro 5G.

Huawei P40 Pro Premium: a resposta ao Galaxy S20 Ultra!

Independentemente do nome escolhido pela gigante chinesa, as renderizações revelam que será o concorrente perfeito do Galaxy S20 Ultra.

P40 Pro Premium

O novo topo-de-gama é idêntico ao Huawei P40 Pro na parte frontal e, como tal, deve apresentar um enorme ecrã OLED de 6,7 com extremidades curvas. Mas, para criar uma aparência ainda mais exclusiva, a Huawei também adicionou vidro curvo na parte superior e inferior, embora não seja tão curvo como os rumores anteriores indicaram.

Entretanto na parte frontal temos um orifício extremamente amplo que abriga pelo menos dois sensores. O enorme espaço entre eles sugere que pode existir um terceiro sensor, eventualmente um ToF, ou que um deles seja muito maior, o que deve resultar em melhores selfies.

Temos também uma moldura de alumínio que é curva em cada canto e está colocada entre os painéis frontal e traseiro. Tem ainda um alti-falante na parte inferior, uma porta USB-C que deve suportar carregamento rápido de 40 W, uma bandeja de cartão SIM e os habituais controlos de volume.

P40 Pro Premium

Atualmente, a maioria dos smartphones apresenta painéis de vidro na parte traseira. No entanto, este fabricante equipou esta variante Huawei P40 Pro com um painel traseiro de cerâmica.

O novo material é acompanhado pelo grande módulo de câmara apresentado no Huawei P40 Pro comum, embora tenham sido feitas algumas alterações importantes na configuração. Mais especificamente, a câmera periscópica com zoom óptico de 5x que se junta a uma abertura f/3.4 parece ter sido substituída por uma alternativa de zoom óptico de 10x. A isto junta-se uma abertura de f/4.0.

Destaca-se ainda a presença de uma câmara grande angular e um novo sensor principal de 52 megapixéis. O sensor ToF também está presente, mas desta vez foi adicionada uma câmera extra.

Os leaks ainda não revelaram a quinta câmara misteriosa, mas pode ser uma câmera macro.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Galaxy Z Flip: Gosta de trocar de capas? Não vai acontecer!

Modo Online para Cyberpunk 2077? Só em 2077! (2022)

Seguinte