Inicio Hardware 10nm ou 7nm? Não... A Intel vai apostar nos 22nm e 14nm

10nm ou 7nm? Não… A Intel vai apostar nos 22nm e 14nm

Parece que a gigantesca Intel não tem o tamanho suficiente para responder a toda a procura de produtos… Por isso, está na hora de continuar a apostar nas antigas linhas de produção com a de 22nm que já tinha data de enterro anunciada.

Como deve saber, a Intel tem tido problemas atrás de problemas nas suas linhas de produção de 14nm e 10nm. O que por sua vez, tem sido a origem dos muitos problemas que têm assolado a grande rival da AMD nos últimos tempos.



Afinal de contas, até gigantes como a HP e Dell já vieram a público dizer que estão seriamente descontentes com o serviço da Intel nos últimos meses, revendo as suas contas em baixa para o final de 2019.

10nm ou 7nm? Não… A Intel vai apostar nos 22nm e 14nm

Dito isto, a Intel até já lançou um pedido de desculpas público às várias parceiras no mundo dos PCs, por não conseguir responder a todos os pedidos atempadamente. O que claro está, tem obrigado várias fabricantes a olhar para o outro lado da estrada, a AMD.

Claro que segundo as últimas informações, a Intel até já pediu ajuda à Samsung e TSMC! Além disto, irá também manter as antigas linhas de produção ativas durante mais algum tempo.

10nm ou 7nm

Portanto, a Intel anunciou oficialmente que o fim de vida do processador Pentium G3420 originalmente lançado em 2013 foi adiado, apenas uma semana depois do primeiro anúncio de descontinuação.

Assim, o ‘velhinho’ dual core irá continuar disponível para encomendas, e pelos vistos, todos os seus irmãos baseados no mesmo processo e arquitetura também vão ter uma segunda vida.

A Intel afirma que a razão para o regresso tem a ver com o planeamento da empresa… Contudo, é bem provável que esteja relacionado com as dificuldades dos 14nm!

O Pentium G3420 foi um processador relativamente interessante há 6 anos para builds super baratas. Mas passados 6/7 anos, está mais do que na hora da Intel apresentar uma nova arquitetura e processo de fabrico para este segmento de mercado.

Ao fim ao cabo, o processador é obviamente horrível nos dias que correm… Aliás, a memória mais rápida que consegue suportar são uns super rápidos DDR3-1600! Em suma, as coisas estão mesmo mal e estranhas para o lado da Intel.


10nm ou 7nm? Não… A Intel vai apostar nos 22nm e 14nm – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...