Samsung apresenta o primeiro equipamento UFS do Mundo

A Samsung acaba de anunciar o próximo passo no armazenamento móvel: os primeiros cartões de memória baseados na tecnologia JEDEC Universal Flash Storage (UFS) 1.0 Card Extension Standard, para uso com equipamentos de filmagem de alta resolução tais como DSLRs, câmeras de VR 3D, action cams e drones.

Os novos cartões de memória removíveis UFS de 256GB – irão garantir uma experiência de utilizador bastante melhorada, especialmente em gaming 3D e playback de filmes em alta-resolução. Consegue ainda um desempenho de velocidade de leitura sequencial cinco vezes mais rápido que um típico cartão microSD, lendo sequencialmente a 530 megabytes por segundo (MB/s) que é similar à velocidade de leitura sequencial dos SATA SSDs mais utilizados.

Para mais informação, poderão ler o post no blog da Samsung: https://news.samsung.com/global/samsung-introduces-worlds-first-universal-flash-storage-ufs-removable-memory-card-line-up-offering-up-to-256-gigabyte-gb-capacity

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também