LG ou Samsung: qual lançará smartphones de ecrã dobrável em 2017?

14910
1
Share:

Fontes ligadas à Samsung confirmaram que a empresa deverá produzir um lote de smartphones de ecrã dobrável para lançamento no terceiro trimestre do ano. Ao contrário do anteriormente julgado, o ecrã não deverá dobrar para dentro, mas para fora.

A Samsung terá concluído que seria incómodo todo o processo de desdobrar o terminal só para consultar notificações. Então foi um processo simples de estudar uma dobra em que o ecrã fica sempre do lado de fora.

Ao mesmo tempo, segundo o The Investor, também a LG está com um protótipo praticamente terminado e deverá lançar 100,000 unidades no terceiro trimestre.

Segundo as fontes do jornal, enquanto a Samsung só começou a ponderar a dobra exterior em Agosto, a LG tomou a decisão nesse sentido há pelo menos dois anos. Em resultado do avanço, a LG possuirá tecnologia mais avançada quanto a dispositivos de ecrã dobrável.

Mais importante é talvez a premissa de que a LG poderá ceder a tecnologia a parceiros como Apple e Huawei, duas marcas que poderão também lançar smartphones flexíveis no curto a médio prazo.

Entretanto, nada disto é certo. Pelo menos na Samsung a decisão de lançamento do terminal ainda não é final. O gigante tecnológico ainda não decidiu se existe rentabilidade ou procura para este tipo de dispositivos.

A confirmar-se, estaremos perante um smartphone que se desdobrará para se transformar num ecrã continuo de 17 polegadas.

Share:

1 comentário

Deixe uma resposta