shadow

O GLO é um GPS portátil e recetor GLONASS que permite colocar à disposição dos dispositivos móveis a tecnologia GPS da Garmin.

Este novo produto liga-se facilmente a qualquer equipamento da Apple e Android através da tecnologia Bluetooth, oferecendo não só uma localização muito mais precisa a atualizada do utilizador, mas também um sistema completo com uma qualidade muito superior àquela garantida pelas soluções de localização mais comuns, que vêm integradas nos dispositivos móveis atuais.

A precisão e fiabilidade garantida pelo GLO deve-se à taxa de atualização, de até 10 vezes por segundo, (podendo sofrer alterações devido a limitações do dispositivo anfitrião): Uma velocidade aproximadamente 10 vezes superior àquela proporcionada pelos tradicionais sistemas internos de GPS que estão presentes nos terminais móveis. A bateria que dispõe de uma autonomia até 12 horas de uso assegura um uso contínuo, sem falhas.

Sempre que os satélites GPS e GLONASS forem usados em simultâneo, o reconhecimento do posicionamento é, em média, 20% mais rápido, do que aquele conseguido com o uso exclusivo do sistema GPS. Para além disto, sempre que GPS for usado ao mesmo tempo que o GLONASS, o recetor terá acesso a mais 24 satélites, ou seja, o alcance oferecido será significativamente maior, mesmo em zonas onde o sinal é tipicamente mais fraco. O GLO  suporta uma grande variedade de apps, com especial relevo para a solução Garmin StreetPilot, que oferece instruções turn by turn.

A solução GLO é totalmente compatível com equipamentos portadores do sistema operativo Android, e foi certificada pela Apple e aprovada para uso compatível com todos os seus produtos.

O novo equipamento da Garmin traz consigo um cabo USB e um pack com a bateria de Li-ion. No entanto está já disponível um conjunto de acessórios que inclui, entre outras coisas, um carregador adicional com adaptadores internacionais e um clip para que o GLO possa ser preso ao cinto.

O novo Garmin GLO vai estar comercialmente disponível no mercado nacional, durante o mês de agosto, a um preço de venda ao público recomendado de 99 euros.

 

Autor

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>