Fernando Santos campeão também na blogosfera portuguesa

15123
1
Share:

Fernando Santos, treinador que liderou Portugal à conquista do primeiro Campeonato da Europa da sua história, foi também campeão na blogosfera portuguesa ao ser referido 387 vezes em posts publicados entre 10 e 12 de julho, segundo dados do diretório Blogs Portugal, em parceria com a Guess What. Éder, autor do golo da vitória na final, esteve também em destaque ao ser referido mais de 100 vezes, no mesmo período.

Segundo o levantamento do Blogs Portugal, existem 141 blogues portugueses dedicados em exclusivo ao futebol, que muito têm escrito sobre a competição que se desenrolou em França até ao último domingo, sendo que em três dias foram escritos 284 posts sobre a final do Euro 2016 e 297 sobre a vitória portuguesa.

Os blogues portugueses não esqueceram a polémica adjetivação de um meio de comunicação social francês ao futebol praticado pela seleção e a blogosfera portuguesa escreveu 46 vezes sobre o “nojento”.

Na hora de consultar blogues, os portugueses continuam a preferir o computador (66 por cento dos inquiridos), seguindo-se o smartphone (26 por cento) e o tablet (8 por cento). O Blogger é plataforma mais lida em Portugal.

O Blogs Portugal tem acesso a dados de cerca de 700 mil blogues portugueses, o que representa a quase totalidade de blogues existentes em Portugal.

Share:
Patricia Fonseca

1 comentário

Deixe uma resposta